Vou de Buzú

Acontece

Moradores de Cajazeiras, Boca da Mata e Fazenda Grande chegarão mais rápido à Barra com integração

Os moradores dos bairros de Cajazeiras, Boca da Mata e Fazenda Grande precisarão pegar dois ônibus, pagando apenas uma passagem, para chegar à Barra, a partir deste domingo (26).

Os moradores dos bairros de Cajazeiras, Boca da Mata e Fazenda Grande precisarão pegar dois ônibus, pagando apenas uma passagem, para chegar à Barra, a partir deste domingo (26). A integração será necessária porque as linhas convencionais que partem dessas localidades em direção à Barra passarão a fazer ponto final na Lapa. Na estação, o usuário irá descer e usar, sem pagar nova passagem, uma das três linhas circulares criadas para transportá-lo até a Barra. A medida faz parte da reestruturação do sistema de transporte coletivo da capital baiana, iniciada em dezembro.

 

Com a mudança, o tempo de deslocamento do usuário vai diminuir, uma vez que essas linhas deixarão de dar voltas na Barra para depois seguir para o destino. Além dessa vantagem, o novo modelo passa a abranger também a região de Ondina e Avenida Garibaldi, aumentando as opções de transporte dos moradores de Cajazeiras, Boca da Mata e Fazenda Grande.

 

Para fazer a integração, o usuário terá que utilizar o Salvador Card Avulso ou o vale-transporte eletrônico, no prazo de duas horas. O transbordo da linha convencional para o ônibus circular será feito no subsolo da estação da Lapa, migrando da Plataforma A, onde atualmente param as linhas convencionais, para a Plataforma B. Os ônibus Lapa-Barra passarão nos pontos 31, 32 e 33.

 

Abaixo, as linhas convencionais que passarão a ter a Lapa como destino final:

   

CÓDIGO

LINHA

EMPRESA

1313

ESTAÇÃO PIRAJÁ-LAPA

BARRAMAR

1418

CAJAZEIRA 7/6-LAPA/BARRA

SÃO CRISTÓVÃO

1426

CAJAZEIRA 8-LAPA/BARRA

SÃO CRISTÓVÃO

1427

CAJAZEIRA 10-LAPA/BARRA

TRANSOL

1428

CAJAZEIRA 11-LAPA/BARRA

CAPITAL

1429

FAZENDA GRANDE 1/2-LAPA/BARRA

TRANSOL

1430

FAZENDA GRANDE 2/3-LAPA/BARRA

EXPRESSO VITÓRIA BAHIA

1431

BOCA DA MATA-LAPA/BARRA

BARRAMAR

1443

FAZENDA GRANDE 4-LAPA/BARRA

CENTRAL

1465

CAJAZEIRA 6/7-BARRA/LAPA

SÃO CRISTÓVÃO

 

 

A integração Lapa-Barra poderá ser feita através das seguintes linhas circulares:

 

LINHA 01: LAPA-CHAME-CHAME (LB1)

 

Lapa / Rótula dos Barris / Av. Centenário / Passarela do Chame-Chame / Retorno / Av. Centenário / Rótula dos Barris / Lapa.

 

LINHA 02: LAPA-BARRA AVENIDA/BARRA (LB2)

 

Lapa / Politeama / Campo Grande / Vale do Canela / Ladeira da Gabriela / Av. Princesa Leopoldina / Av. Princesa Izabel / Porto da Barra / Av. Sete de Setembro / Rua Marques de Leão / Rua Marquês de Caravelas / Rua Alameda Antunes / Av. Princesa Izabel / Av. Princesa Leopoldina / Vale do Canela / Viaduto do Campo Grande / Politeama / Rótula dos Barris / Estação da Lapa.

 

LINHA 03: LAPA-GARIBALDI/ONDINA (LB3) 

 

Lapa / Rótula dos Barris / Vasco da Gama / Av. Garibaldi / Av. Ademar de Barros / Av. Oceânica / Rua Baependi / Rua Oswaldo Ribeiro / Av. Ademar de Barros / Av. Garibaldi / Retorno do Hospital Jorge Valente / Av. Garibaldi / Av. Vasco da Gama / Lapa.

Fonte: http://www.transalvador.salvador.ba.gov.br/?pagina=noticia&i=835